Pena de morte no Brasil. Diga SIM!

Adoro escrever posts polêmicos, gostaria de escrever com maior freqüência, porém minha carreira está exigindo meus dons🙂
Vamos lá, serei direto afinal este é um post LONGO, SÉRIO E POLÊMICO:
Pena de Morte SIM! E com mudanças decentes nas leis criminais envolvendo presidiários no Brasil. Assim, com minha idéia genial que vou apresentar abaixo, resolveríamos problemas de injustiça, superlotação de presídios, além de diminuir a criminalidade com ações ostensivas. Veja como a mesma seria muito prática e completamente real ao nosso cotidiano:

Tá com dó? Leva pra casa!

O meu pacote de governo para revolucionar o sistema penitenciário brasileiro é muito simples e coberto de comprovações lógicas e legais. Leia até o final e reflita:

Apresentação:

Conjunto de leis e correções, que se adotadas de forma conjunta (em combo :P), resultaria em algo maravilhoso e justo, este projeto foi estudado por anos e hoje será passado a público.
1- Pena de morte. Sobre a pena de morte, o nome é claro e este tipo de condenação já existe em muitos países, seremos simples e claros, pegou mais de 30 anos de prisão = Pena de morte.
2- Rebelião passa a ser crime sim! Pensem a respeito, o que acontece se você chegar do lado de fora de um presídio e atirar um tijolo na janela da guarita? No mínimo te dão uma surra (se não revidarem com um tiro), além de te prenderem por vandalismo, ameaça a vida do policial, etc…
Mas e os bandidos?  Quem já viu uma rebelião pela jornal da TV sabe de alguns fatos reais:
a. Envolve quase todos os presos
b. Tem queima de colchões, depredações de celas e tudo que estiver pela frente.
c. Muitas vezes existe um carceireio, familiar ou visitante feito como refém.
d. Muitas vezes eles tem armas de fogo ou facas.
e. Exigem pedidos absurdos (helicópteros, carros, liberdade, mulheres, iates, mansões)
O deveria acontecer?SIGAM UM PENSAMENTO LÓGICO.
A1: Um crime que envolve muitos delinquentes (caso A), analisando o
art. 288 do Código Penal, é “associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”. Portanto, participou da rebelião, está em bando para cometer um crime.
Pena: reclusão de 1 a 3 anos.
B1:
 Queimar os colchões, celas, mesas, cadeiras, vidros e etc… Não seria igual jogar um tijolo na janela do presídio? Sim! É vandalismo! E isto de acordo com o artigo 163, do Código Penal, qualifica-se como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’. 
Portanto, quebrou qualquer coisa da cadeia; Pena: reclusão de 6 meses a 3 anos, além das agravantes.

C1:
Esta é fácil… O que acontece com quem faz alguém de refém?
Artigo 161.º – Tomada de reféns:
1 – Quem, com intenção de realizar finalidades políticas, ideológicas, filosóficas ou confessionais, sequestrar ou raptar outra pessoa, ameaçando matá-la, infligir-lhe ofensas à integridade física graves ou mantê-la detida, visando desta forma constranger um Estado, uma organização internacional, uma pessoa colectiva, um agrupamento de pessoas ou uma pessoa singular a uma acção ou omissão, ou a suportar uma actividade, é punido com: Pena de reclusão de 2 a 10 anos.
 

É.. este post quer me F(#$*

 

Mas ainda tem mais! É a solução perfeita! 

D1: Eles tem armas de fogo? E por acaso tem porte de arma? Essa também é fácil!

Cap 1, Art. 14 do Sistema Nacional de Armas. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.
E1:
Eles sempre exigem algo… por isto fazem rebeliões certo? E para isto ameaçam quebrar tudo (e quebram mesmo), ameaçam matar os reféns… Se você ameaçar encher seu vizinho de porrada se ele não te der aqueles 10 reais que te deve, isto não é extorsão?
Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
 Pena – reclusão, de 4 a 10 anos, e multa.
Massss…
Eles estão numa rebelião, em bando, vejamos um pouco mais deste artigo:
§ 1º – Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.
Massss… E se eles tiverem reféns e quiserem negociar algo em troca dos reféns?
Art. 159 – Seqüestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate: Pena – reclusão, de 8 a 15 anos.
Massss… Não existe rebelião de um preso apenas… veja o que o artigo diz ainda:
§ 1º – Se o seqüestro dura mais de 24 (vinte e quatro) horas, se o seqüestrado é menor de 18 (dezoito) ou maior de 60 (sessenta) anos, ou se o crime é cometido por bando ou quadrilha: Pena – reclusão, de 12 a 20 anos.
Massss… Rebeliões nunca são pacíficas e alguém sempre sai machucado…
§ 2º – Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena – reclusão, de 16 a 24 anos.
§ 3º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de 24 a 30 anos.

Além das inúmeras leis de lesão corporal grave, homicídio e suas qualificações em caso de morte… 

 CONCLUSÃO DA HISTÓRIA:

Está lá, Manuel, presidiário por um crime feio, digamos, roubo. A pena dele foi de 8 anos de prisão. Mas Manuel é um portuga muito safado e vai fazer sua primeira rebelião…
– Ele participa da rebelião! (Adicionar +1 a +3 anos de pena de formação de quadrilha)
– Ele quebra qualquer coisinha da cadeia (Adicionar +0,5 a 3 anos da pena de vandalismo)
– Ohh o grupo de Manuel foi esperto e pegou 1 refém. (Adicionar +2 a +10 anos de pena de sequestro)
– Manuel tem um 38 que seu advogado levou para dentro da cadeia. (Adicionar +2 a +4 anos de pena de porte ilegal de arma)
– Manuel exige das autoridades a sua liberdade, dinheirinhos, novas leis de direitos humanos, bacon e ovos no café da manhã. MAS ELE ESTÁ EM BANDO OU ARMADO E AINDA POR CIMA TEM UM REFÉM. (Adicionar +12 a +20 anos)

Nesta brincadeira… Manuel que tinha 8 anos de pena por roubo, após seu julgamento (como já fora condenado, vai ter agravantes e não ganha nenhum benefício de primariedade), ganharia uma pena adicional entre 17,50 anos até 40 anos. Sem levar em conta as penas de agressão física, violência, desacato a autoridade, terrorismo, etc…Portanto:  Após este longo texto, fica fácil de se ver, que com uma política anti-rebeliões, O PRIMEIRO CONDENADO QUE FOR LÁ E FIZER AUÊ, vai ganhar uma pena legalzinha, chegando fácilmente aos 30 anos de pena total… E 30 anos de pena? PENA DE MORTE.Sendo assim, na primeira rebelião, eliminaríamos algumas boas dezenas de marginais…   
 

 

Garanto que nos meus 4 anos de Governo, ou vai ter um monte de bandido mocinha na cadeia, ou vai estar faltando bala no pelotão de fuzilamento….
Indignado? Com dó? Leva um para sua casa🙂

 

 

 

 

 

11 respostas para Pena de morte no Brasil. Diga SIM!

  1. Sergio disse:

    hey cara.. gostei
    muito 10 e para os defensores dos direitos humanos (se é que preso pode ser chamado de humano), tomou por base a constituição. Mas acho que 30 anos não aceitariam para pena de morte, por que nossa amada constituição da liberdade por bom comportamente em 6 anos ( o que poderia ser chamado de pouco tempo, a ponto do detento não “se contaminar” com o que há de mal por lá). Sem contar que não entendo muito de direito, mas acho que aqueles agravantes do da rebelião, que começam a partir do inciso !º, não seriam copntados, porque qualquer advogadozinho por ai diria que isso seria julgar alguem por um crime pela segunda vez (já que isso já foi citado lá em cima) e isso a nossa constituição não permite (ahh… sempre ela).
    Mas de qualquer jeito, quando for entrar pra alguma eleição me avise, que já tem meu voto😄

  2. spellcat disse:

    Como sempre gerando polemica… Interessante o ponto de vista, porem tem seus opositores… Isso me lembra do pensamento do meu professor de introdução ao direito I: Já se perguntou por que no Brasil é permitido tentar fujir da prisão? Por que se você for preso injustamente vai fazer o que? Fujir ué!

    Simpatizo com a pena de morte, porem não acho que o sistema judiciario Brasileiro esteja maduro o suficiente para lidar com as consequencias dela. Vejam os comentarios de alguns dos nossos doutores, suas opinioes algumas vezes são dignas da minha irmã de 2 anos…

  3. Edgar disse:

    Muito bom o post, os direitos humanos estão fora da realidade, e seria um sonho termos uma lei que fosse realmente dura com os bandidos.
    Eh fodah estes negocios de rebeliao, lembram antigamente quand tinhamos a Febem era direto que acontecia isso

  4. Betinho disse:

    Esse foi sem duvida nenhuma o pior texto sobre esse assunto que eu já li.
    Você acrescenta mais anos de reclusão em cada delito porem se esquece que somos Nós que iremos sustentá-lo na prisão durante todo esse tempo que você propõe.

    Quando ocorrem rebeliões existem apenas algumas “cabeças pensantes” dentro dos presídios, é sempre um determinado grupo que começa e incentiva as rebeliões, muitos dos presos são obrigados a participar e outros feitos de refém.

    É obvio que são necessárias leis mais rígidas porem sua proposta é um verdadeiro lixo e não deveria nem ser analisada.

    Tente se informar melhor a respeito do que escreve.
    você é muito seguro de si e acha que é um grande intelectual mais na verdade tem opiniões vagas e chulas a respeito dos assuntos.

    Quem estuda pena de morte sabe muito bem que a única saída para o Brasil é a pena de morte em casos de reincidência ou seja.
    Se o Elemento comete um crime hediondo e depois de cumprir pena volta a cometê-lo esse sim deve ser enviado para a execução.
    Eu como contribuinte não sou obrigado a sustentar um elemento que não possui condições de reabilitação.
    É obvio que junto com isso deveria existir um programa de reinserção do preso a sociedade etc.

    Bom é isso parabéns por suas idéias fracas e bobas a respeito do assunto, dessa vez você se superou.

  5. gmarcos disse:

    Betinho, se você não leu corretamente, eu não estou propondo “mais anos de reclusão, aonde nós iremos pagar para sustentar o preso”. Se você entendeu o texto como um todo, ia ver que o preso acumula penas e ao chegar aos 30 anos, é condenado com a Pena de Morte.

    Artigo 2, se você for um homem sério, trabalhador, convicto em 99% do seu tempo de vida, e por algum deslize, participar de um delito seja ele qual for, a Justiça não quer saber se você é pensante ou uma mula passiva, isto é formação de quadrilha igual. Além do que, os presos burros são os piores de se cuidar e reintegrar na sociedade, o preso esperto este tenta se rebelar, tenta fugir, tenta alguma coisa e este sim dá trabalho.

    Antes de um programa de reinserção de presos na sociedade, lembre-se que existe algo chamado SERVIÇO COMUNITÁRIO, ou penas alternativas como reclusão de direitos. Agora, se você acha que um estrupador, traficante, assassino deve fazer um projeto para se reintegrar a sociedade, pede pra mandar ele para o seu bairro.

  6. Junior disse:

    Plano perfeito!!!
    Não esqueça de quando se candidatar me enviar o número, meu voto é garantido!!!
    Precisamos de punições severas para a os bandidos e corruptos desse país!!!

  7. orlando disse:

    no brasil a justiça não funciona, o maior culpado de tudo isso È O PODER JUDICIÀRIO. eu não acretido na justiça

  8. éeeeee num é bem assim mas a severidade daS penas deveriam aumentar sim

  9. Camila disse:

    Perfeitooo !
    também tem o meu votoo.
    era exatamente oque eu procurava para a minha tese.

  10. anna disse:

    concordo, eles sobrevivem do nosso dinheiro! agente ta sustentando esses marginais enquanto tem muita gente boa la fora passando fome! é errado! ao meu ver roubo ou algo assim nao merece pena de morte, mas coisas mais sérias como assassinato em série, tortura ou aquelas coisas macabras que acontecem hoje em dia, com certeza todos os psicopatas, deveriam levar uma pena de morte. Psicopatas, loucos, não merecem viver e não podem voltar a ficar soltos e ameaçando nosso cotidiano! eu digo olho por olho!

  11. alexandre disse:

    eu acho o mais correto quem tira a perde o direito de viver pena de morte ja quem mata tem que morre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: